plus500

Libertex Brasil

É do Brasil e está pensando operar com o broker Libertex? Perfeito, neste artigo ensinamos-lhe, passo a passo, como abrir uma conta na Libertex a partir do Brasil, que produtos estão disponíveis para trading, quais as comissões e quais as opiniões dos investidores que trabalham com eles. Como verá mais à frente, a Libertex é dos brokers mais famosos do Brasil, pois oferece serviços de grande nível (83% de contas de investidores de retalho que perdem dinheiro quando negoceiam CFD com este fornecedor. Deve considerar se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro).

Libertex BrasilUm dos motivos da Libertex ser popular no Brasil é o fato de ter comissões baixas e também o patrocínio de James Rodríguez que, apesar de ser um jogador da Colômbia, é muito conhecido em toda a América Latina, de tal modo que o crescimento da Libertex no Brasil em 2019 está sendo enorme.

Quão fiável é a Libertex?

O problema principal encontrado por alguns investidores no Brasil é o fato de terem escolhido operar com um broker que revelou ser uma fraude. Escolher um broker que não seja sério é, possivelmente, uma das piores decisões que um investidor pode tomar. O motivo é óbvio, o risco de ser burlado por um broker que não seja regulado é elevado. Por este motivo, consideramos muito importante escolher apenas brokers que estejam regulados em países com uma legislação fiável.

james rodriguez

Segundo sua página portuguesa, a Libertex é uma plataforma de trading que utiliza a Indication Investments Ltd., uma empresa de investimento do Chipre, regulada e controlada pela Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio do Chipre (CySEC), com o número de licença CIF 164/12. Caso não saiba, o Chipre é um país europeu, que cumpre com as normas financeiras da União Europeia. Em concreto, cumpre com a MiFID, que é uma diretiva europeia seguida por países como a Alemanha, França, Espanha, e o próprio Chipre, entre outros. Isto nos transmite uma grande segurança, e por isso consideramos a empresa responsável pela Libertex fiável. No entanto, se virmos sua rede no Brasil veremos algo diferente, não é regulado, o que é um obstáculo. Posto isto, quase nenhum broker internacional no Brasil é regulado, pelo que está dentro do normal.

Custos

Logo que sabemos que o broker é fiável, o passo seguinte é analisar as comissões. Poucos investidores querem pagar comissões, e aqui temos boas notícias para os investidores da Libertex no Brasil. O motivo é que suas comissões são muito baixas, visto que o seu negócio está mais nos spreads que nas comissões. Que são os spreads? Tratam-se de diferenças nos preços dos ativos subjacentes. Por exemplo, se você quer comprar CFDs de ouro é possível que o broker lhe cobre um preço de 1.300 dólares. No entanto, se quer vender CFDs de ouro, o preço que oferece pode ser de 1.295 dólares. É assim que o broker ganha dinheiro e, como é evidente, aos investidores interessa-lhes que os spreads sejam baixos.

Por sorte, os spreads da Libertex são, geralmente, reduzidos, o que faz com que os custos para operar não sejam muito elevados. Ainda assim, importa referir que os diferenciais são dinâmicos, pelo que dependem do momento e do ativo subjacente. Por exemplo, em CFDs da Forex os spreads são diferentes de em ações de bolsa ou em criptomoedas como a Bitcoin. Assim, não é possível fazer uma análise exata, por isso se quer saber mais sobre os spreads da Libertex no Brasil clique aqui.

Como contratar no Brasil

Como pode ver, a Libertex oferece condições muito razoáveia para os traders do brasil. Seus diferenciais são ajustados como pôde ver, e a sua regulação é a adequada, pois é autorizada pela CySEC na Europa. Por isso, se quer registrar-se ou saber mais, só tem que carregar no botão abaixo (83% de contas de investidores de retalho que perdem dinheiro quando negoceiam CFD com este fornecedor. Deve considerar se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro).

sitio en portugues